terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"APRENDER APRENDENDO INFORMÁTICA"

Sabendo que a informática Educacional tem como meta servir de ferramenta para o aprendizado dos alunos, e que o computador serve como estímulo às pesquisas e ao raciocínio, o trabalho desenvolvido no LEI (Laboratório Educacional de Informática) deve envolver a informática como auxiliar na preparação dos alunos para uma sociedade informatizada, proporcionando aos professores e alunos, acesso ao computador através do manuseio prático, mesclado com conhecimento teóricos.

A coordenação do LEI tem como objetivos. proporcionar aos educandos um ambiente organizado, onde sejam bem tratados e auxiliados sempre que preciso.
Trabalhar junto aos PCAs (Professores Coordenadores de Área), participando dos planos mensais e tendo acesso aos conteúdos aos conteúdos trabalhados em sala de aula, para assim interagir com os professores, orientando-os como utilizar devidamente os recursos tecnológicos como ferramenta no processo ensino-aprendizagem.


Envolvendo a Informática com as disciplinas da escola, pretende-se facilitar e expandir, tanto o manuseio com as máquinas, quanto o conhecimento adquirido pelo aluno em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor Reserve Aqui o seu Horário de Pesquisa